
Hoje fui assistir Maze Runner: Prova de Fogo, adaptação do segundo livro da saga Maze Runner do James Dashner. Pra quem não conhece, a saga é composta de três livros principais (Correr ou Morrer, Prova de Fogo e Cura Mortal), um prequel (Ordem de Extermínio) e um extra (Arquivos).

Sei que a comparação entre filme e livro é inevitável, mas vou tentar separar as coisas aqui. As mudanças entre livro e filme foram tantas, que mesmo sem alterar a história principal, não dá para fazermos uma comparação justa com o filme, que sem dúvida é ótimo.

A linha de tempo desse segundo filme é a mesma do livro, isto é, seus acontecimentos se iniciam logo após o final de Correr ou Morrer. Apesar de todas as alterações, o filme não perde a coerência, podemos ver facilmente o novo plot acontecendo no cenário do livro. Outro ponto forte é a química entre os atores que interpretam os personagens principais. Inclusive devido ao elenco, não odeio tanto a Tereza mais (como odiar a Kaya e sua atuação impecável?); Thomas é outro exemplo disso, achei ele extremamente sem personalidade no livro, mas Dylan traz carisma pro personagem.

Ponto positivo do filme: os Cranks me assustaram de verdade, meu namorado que o diga, dei vários pulos na cadeira do cinema. Esses sim foram muito bem adaptados em relação com a descrição de James Dashner.
Pra quem quiser conferir o trailer antes de assistir:
E vocês, já leram os livros da saga? Acompanham os filmes? O que acharam das mudanças? Vem contar pra mim!
0 Comentários:
Postar um comentário