-->
Hot!

Resenha | Contos do Dragão - A Toca das Fadas



image

A Clara Madrigano é uma escritora e jornalista que foi finalista premiada pelo concurso de roteiros do produtor da BBC, John Yorke. Além do nome a gente compartilha uma outra semelhança, nenhuma das duas acredita que as fadas sejam criaturas completamente boas.
Usando uma frase da própria autora: 
Há sempre um preço não mencionado atrás dos favores desses coadjuvantes de contos e de mitologia. Seu primogênito; sua voz; ou seu irmão. Há sempre algo de amedrontador naquilo que nos parece belo
E é assim que acontece nesse conto. Jack e seu irmão (que não tem o nome revelado) parecem ter encontrado o esconderijo das fadas. O irmão de Jack insiste em como ele saberia disso e Jack afirma que viu uma fada entrando ali. Em uma mistura de curiosidade infantil e ambiciosidade, Jack tenta fazer uma armadilha para prender uma das fadas. Infelizmente a armadilha não dá certo, mas a obsessão cresce e Jack e sua família aprendem da pior forma possível como as fadas podem ser maldosas.

Uma coisa que me chamou a atenção: a reação da mãe de Jack quando o irmão conta que ele teria sido levado pelas fadas. Ela dá um tapa no garoto e manda ele parar de falar besteiras. É bem comum dos adultos, não acreditar a não ser que vejam com os próprios olhos. Fiquei com essa imagem na cabeça, de como deve ter sido difícil pro garoto carregar esse segredo e depois de ler, sinto como se fizesse parte disso.

Mais um elemento importante é o questionamento: será que tudo isso realmente aconteceu ou seria de fato só a imaginação de uma criança. Jack poderia muito bem ter sido levado por um sequestrador ou algo do tipo. Mas essa é a graça das história que brinca com a sua imaginação.

O conto é bem curtinho, mas não deixa de ser muito interessante e até um pouco assustador. Para melhorar estava lendo ontem a noite, antes de dormir. Então, obviamente eu fiquei ouvindo as fadas da Clara Madrigano rindo de mim.


Não deixem de ler e claro comentar o que acharam!

0 Comentários:

Postar um comentário