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Review | The Witcher III - Expansão Blood and Wine


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The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo massivo, e mesmo assim a CD Projekt Redconseguiu produzir duas expansões para o jogo. A primeira, Hearts of Stone, introduz uma campanha fantástica e algumas missões deliciosas, mas tudo se passou no mesmo mapa que o jogo base. Hearts of Stone é uma expansão de grande qualidade, mas em comparação com Blood & Wine, parece uma mera DLC.

Depois de Geralt receber um merecido descanso após a luta contra a Caçada Selvagem em Kaer Mohen e de correr de um lado para a outro realizando as tarefas de Olgierd Von Everec na expansão Hearts of Stone, o nosso bruxeiro volta à estrada e desta vez para um lugar que não vimos anteriormente no game, as terras de Toussaint, onde Blood And Wine se passa.




A história tem seu início assim como a primeira expansão do game, ou seja, com um contrato de bruxo. O Lobo Branco então segue para Holloway, em Velen, onde se encontra com Milton de Peyrac-Peyran e Palmerim de Launfal que vem até ele pedir sua ajuda com alguns acontecimentos estranhos que vem rondando as terras de Toussaint. Um pequeno imprevisto atravessa o caminho dos rapazes e é preciso enfrentar bandidos que vinham roubando os moradores da aldeia. Após se livrar deles, Geralt, juntamente com Milton e Palmerim, segue rumo à sua próxima aventura.

Governada pela duquesa Anna Henrietta, Toussaint é uma região colorida e famosa por sua pacificidade, além de seu código moral, cavaleiros e sua realeza. Devemos ressaltar que Toussaint é uma região belíssima e bem colorida, muito diferente de Pomar Branco, Velen ou Novigrad, onde podemos encontrar monstros a cada esquina. A cidade de Toussaint é a cidade dos grandes produtores de vinhos (daí o nome Blood and Wine), dos pintores, trovadores e dos cavalheiros que buscam alcançar grandeza para impressionar belas donzelas. Além disso, a região é uma das poucas a possuir paisagens lindas, já que a guerra que devastou muito do cenário de Witcher 3 não chegou a estas bandas.

Porém, uma série de assassinatos misteriosos começaram a assombrar a cidade e é aí que entra Geralt de Rívia. Ele precisa descobrir o qual é a razão destes assassinatos brutais, encontrar e acabar com a fera, para enfim poder restaurar a ordem e a paz da cidade. Porém, nada é tão simples em The Witcher e Geralt acaba se envolvendo em uma conspiração que fará com que muitas decisões importantes sejam tomadas.


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Muitos personagens são adicionados em Blood And Wine, inclusive mais de 20 novas criaturas que deixarão a aventura ainda mais perigosa. São monstros que apresentam novos desafios, exigem novas táticas de combate, mais planejamento e estratégia.

Anna Henrietta, duquesa de Toussaint, explica para Geralt que o contratou pois um grande torneio está acontecendo na região e vários membros da família real de outras localidades estão presentes para acompanhar as festividades. Como as vítimas dos assassinatos que vem ocorrendo são pessoas de importância para a realeza, ela precisa que o bruxo descubra rapidamente o que está acontecendo, mas de forma sutil, pois os convidados não podem saber o que está acontecendo na cidade.

No meio de sua investigação, Geralt acaba por reencontrar um antigo amigo: Emiel Regis Rohellec Terzieff-Godefroy – ou Regis, para os íntimos – um cirurgião/barbeiro (??) que possui alguns conhecimentos de alquimia e que acaba por auxiliar o bruxo em sua missão. Regis, que é um vampiro com cerca de 428 anos de idade no calendário humano, fez parte da Companhia de Geralt que tinha como outros membros Dandelion, Milva, Cahir e Angoulême, porém Regis foi “morto” por Vilgefortz durante a invasão ao Castelo de Stygga. Ele ajuda Geralt a ir atrás da “Besta de Toussaint” que está ligada diretamente aos assassinatos que estão ocorrendo na cidade.


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Como o nome da própria DLC sugere, Blood & Wine apresenta uma campanha que gira em torno de vampiros. Os personagens principais são Anna Henrietta, sua irmã Syanna que aparece no decorrer da história, Regis, Geralt e a Besta de Toussaint. Isso possibilita três finais diferentes sendo um positivo, um negativo e um neutro, as possibilidades são tantas que dá vontade de jogar várias e várias vezes, só para viver a experiência completa.

É uma história de intriga e mistério, onde nada é branco ou preto, e onde as escolhas raramente são tão simples como certo ou errado. Em meio a um mundo colorido e mágico, somos obrigados a confrontar a sinistra e sombria fragilidade humana. A campanha em si dura entre 15 a 20 horas de jogo que podem chegar a 30 horas se contarmos o conteúdo secundário.

Existem algumas distrações de qualidade à espera do jogador, como o jogo principal já nos tinha habituado. Foi adicionado para os amantes de Gwent, além de novas cartas, uma nova facção: agora, além da facção dos Monstros, Nilffigard, Norte e Scoia´tael, temos também Skellige, que me conquistou tanto quanto as outras. Podem esperar mais torneios de Gwent e também mais apostas isoladas. Para os que amavam as lutas de rua, lembrando no melhor estilo UFC, nesta DLC voltamos a enfrentar lutadores por toda Toussaint em busca do título de melhor lutador.


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Blood And Wine nos traz notáveis mudanças mecânicas, além de atualizações para corrigir bugs, a CD Project RED trouxe uma interface remodelada e o menu de inventário ficou muito mais claro e intuitivo. As armas ficam em uma janela, as armaduras em outra. Poções e óleos dividem a mesma janela e bombas possuem sua própria janela. O velho sistema de organização de The Witcher 3 não era ruim, mas a nova interface é realmente incrivelmente organizada.

Falando de melhoria do personagem, se você procurava ficar ainda mais poderoso, pode comemorar! Em certo ponto da expansão, você encontrará uma quest que desbloqueará as novas Mutações. Essas Mutações estão em uma árvore separada de habilidades, que te trará novas opções defensivas e ofensivas. Ou seja, sinais e ataques ainda mais poderosos!

Esta DLC, além de novas armas, traz também um novo conjunto de armadura. Em algum ponto de Toussaint você encontrará a Manticore Gear. Se ter uma armadura mais poderosa não parecer ser o bastante, saiba que vestir todas as peças de um set de uma armadura abrirá novos atributos bônus. Mais missões para encontrar os diagramas contando um pouco da história dos bruxos! Outra novidade menos prática, mas essencial para os mais vaidosos, é a função que permite pintar as armaduras de várias cores.

Curiosidades sobre Blood and Wine


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  • Mais de 90 novas missões
  • Mais de 40 novos pontos de interesse
  • 14000 linhas de diálogo (Hearts of Stone teve 6000 linhas).
  • 100 peças de armadura individuais
  • Mais de 30 novas armas.
  •  Nível máximo no New Game + aumentado para 100.
Mas não foi só isso a ser adicionado, Geralt também recebeu um grande presente da Duquesa Anna Henrietta: seu próprio vinhedo, porém este se encontra em condições muito pobres, o que exigirá dedicação para a restauração e gestão. A alegria de Geralt de ter uma casa para descansar depois de todos estes anos é palpável, até empregados e um mordomo o bruxo tem. Além disso, uma grande adega de vinhos e um laboratório de alquimia também fazem parte da propriedade. Quando terminar a reforma, estantes para espadas e cabides para armaduras serão adicionadas para dar um toque bruxo à casa.

Assim como na expansão anterior, para jogar Blood & Wine é necessário ter um nível mínimo – nível 34. Ainda pode-se usar o personagem que com o qual se jogou a história principal ou pode-se criar uma nova conta que já começa no nível exigido. Toda a campanha da expansão é independente e não requer que tenham terminado, ou tenham conhecimento, da história principal de Witcher 3.


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Mais uma vez a CD Project RED fez um excelente trabalho fazendo valer cada centavo que foi investido nela, a DLC está disponível para compra em mídia digital e, também como sua antecessora Hearts of Stone, a mídia física vem com dois decks de Gwent e um código de ativação para o conteúdo adicional.

Blood and Wine foi apresentada como a última aventura de Geralt de Rivia com a CD Projekt RED. Se for verdade, ficaremos sem a série por um tempo, mas devemos dizer que a série fechou com chave de ouro. O jogo mostra a capacidade da CD Projekt RED em construir um mundo único e diversificado, além de ensinar às demais produtoras o real sentido de uma expansão.

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