-->
Hot!

Resenha | Não Pare! - Bienal do Rio 2015



Hoje vou contar um pouquinho mais pra vocês sobre a Trilogia Não Pare!, da FML Pepper que é publicada pela Editora Valentina.

Primeiramente quero fazer um elogio sincero a Pepper, tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Livro 2015 e foi um dos melhores momentos de toda a Bienal.

Ela é maravilhosa, super carinhosa e atenciosa com os fãs! A energia e alegria daquela mulher contagiaram o ambiente todo. Obrigada, Pepper!

Passando ao livros, vou contar um pouquinho sobre o primeiro volume pra vocês sem dar spoilers!

Não Pare!

O primeiro livro da série começa com Nina Scott contando sobre sua vida, a relação com a mãe e como ela queria que a vida dela fosse normal… Mas pera aí, o que pode ter de tão anormal na vida de uma adolescente de 16 anos? Bom, fora o fato de sua mãe, Stella, ser super neurótica e elas se mudarem (inclusive de país) constantemente, Nina tem uma anomalia que deixa suas pupilas verticais e uma estranha propensão a acidentes. Dá até pena da menina coitada, onde quer que ela vá tem alguém ou alguma coisa tentando matá-la. 
Confesso que até aí história parecia não ter sentido algum, mas Nina consegue convencer a mãe a dar um tempo nas mudanças e ficar em Nova York. E é aí que as coisas começam a se desenvolver. Nina faz novos amigos na escola, arruma um emprego em uma livraria e se apaixona.

Desse ponto pra lá a história se desenvolve tão rápido e de forma tão alucinada que você não consegue parar de ler. Assassinatos, questionamentos, aventura e romance se misturam e criam o universo sobrenatural mais interessante que eu já li na literatura nacional. 

Eu já estou lendo o segundo, Não Olhe!, então podem esperar resenha dele também! 

Eu com as mortes da Pepper na Bienal do Rio - 06/09/15

0 Comentários:

Postar um comentário