-->
Hot!

Crítica | iZombie: Confira nosso review da série baseada nas HQs da Vertigo




image


O seriado de televisão iZombie estreou sua 2ª temporada no dia 06/10, como já estava interessada nele desde que foi anunciado, resolvi fazer uma maratona nesse feriado. Como o intervalo entre as temporadas foi bem curto, resolvi não esperar mais e acabar com 19 temporadas atrasadas. Posso dizer que não me arrependi! A temporada de estreia conta com 13 episódios totais e a segunda estréia seu terceiro episódio hoje (13/10). 

Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que a série era baseada em uma HQ. O seriado foi baseado na história em quadrinhos homônima que foi lançada em 2010. Criada por Chris Roberson e Michael Allred, passou a ser publicada pelo selo Vertigo que pertence a DC Comics, ganhando em 2011 o prêmio Eisner Award como “Melhor Série Nova”.

Mas não adianta querer ler antes de assistir, as duas tem muitas diferenças e podem ser consideradas como dois universos separados. 

HQ






As diferenças começam pelo nome da personagem principal: Gwendolyn Dylan, na HQ, e Olivia Moore, na televisão. Nos quadrinhos, já começa com a Gwen zumbi e trabalhando como coveira. Ela foi enterrada e saiu de seu túmulo ao melhor estilo zumbi de cinema. Ela vive sozinha numa cripta e se alimenta uma vez por mês. Gwen tem uma melhor amiga fantasma e um amigo terrier-zomem e de vez em quando o trio se encontra numa lanchonete, onde debatem as visões de Gwen. Com isso, podemos ver que o universo dos quadrinhos não se limita à zumbis, há também outros seres sobrenaturais.

Assim como na série, Gwen também usa suas visões para resolver crimes, com a diferença de que o cérebro que ela comeu fala com ela. O que me lembrou bastante o livro Sangue Quente (que tem uma adaptação cinematográfica chamada “Meu Namorado é um Zumbi”).

A HQ ainda apresenta duas histórias paralelas: uma mostra um grupo de vampiras que usa um parque de paintballcomo fachada para atrair jogadores, pois é muito perigoso se alimentar ao ar livre. É aí que entra a outra história paralela, acompanhando dois caçadores, membros de uma organização secreta dedicada à erradicação de monstros sobrenaturais.

Apesar de parecer uma história boba pra uma HQ da Vertigo, ela surpreende pela trama e pelas reviravoltas que acontecem. O material apresenta temas clássicos de horror, mistério, investigação em uma roupagem moderna, despojada e sob o olhar de uma protagonista feminina jovem, confusa e relacionável.




image


iZombie foi lançada em Março de 2015 no Brasil pela editora Panini em um encadernado de 136 páginas contendo as edições 1 a 5 de iZombie além de The House of Mystery Halloween Annual #1. 

Série




image


Na série, a história é um pouco diferente e acompanha Liv (acredito que seja uma piada, Liv - Live = vivo, em inglês), uma estudante de Medicina que virou zumbi e agora trabalha como legista, um emprego que serve como uma boa solução para a sua fome insaciável por cérebros. A cada cérebro que ela consome, as memórias daquela pessoa são incorporadas a ela e também a personalidade. Liv trabalha junto com as autoridades para resolver os casos de homicídio usando suas visões.

Liv trabalha no necrotério para conseguir seus cérebros e se manter o mais humana possível, no entanto, ela tem a capacidade de ir full-on zombie, como ela mesma chama. Quando ela entra nesse modo, seu lado zumbi toma conta, tornando-se extremamente fortel e mais faminta do que nunca. Tudo isso acompanhado de assustadores olhos vermelhos.




image


A emissora The CW tem feito uma boa série apesar de mudarem um pouco a história. Não é uma trama difícil de se adaptar, você se envolve rapidamente com os personagens e principalmente aceita toda a história, apesar de muito bizarra, com facilidade.

Eu simplesmente devorei a série em um fim de semana e estou acompanhando também a HQ agora, então recomendo muito. Vale a pena pra quem curte bastante sarcasmo e humor inteligente. 

0 Comentários:

Postar um comentário