
Quando a autora Géssica Marques, que também é dona do blog parceiro Cantinho Geek, me contou sobre Porcelana, instantaneamente fiquei curiosa. Primeiro porque foi uma honra ser contactada por ela sobre uma segunda parceria, além do blog, e segundo porque eu simplesmente não consegui me conter de felicidade ao saber que ela realizaria o sonho de lançar seu próprio livro.
Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos os que a cercam. E o mais importante, descobri quem quer tomar a sua vida.
Ficaram curiosos? Então vou contar um pouquinho o que achei dos dois primeiros capítulos que a autora disponibilizou pra gente:
Quando li sinopse pela primeira vez, imaginei Violet como alguém totalmente diferente. Mas fui surpreendida e confesso que gostei muito mais dela no livro do que da forma como eu havia concebido na minha mente. Violet não é uma adolescente apaixonada pela escuridão (alô, AHS: Murder House!), Violet é parte da escuridão e confesso que ela me assustou um pouquinho.
Logo de cara já dá pra entender a relação do nome do livro com a história em si e claro, não vou soltar nenhum spoiler, mas já posso adiantar: não é nada clichê, nada que você possa já ter imaginado. A história se passa no ano de 1800 e a descrição que a Géssica faz do ambiente é maravilhosa. Tanto a floresta misteriosa, quanto a arquitetura da mansão onde vive Violet me fizeram ficar de boca aberta.
Mas posso dizer o que me encantou mesmo enquanto eu lia? A quantidade de elementos que, geralmente, não são usados juntos. Até agora consegui identificar Bruxas e Vampiros, mas tenho certeza de que vou me surpreender ainda mais. Definitivamente estou curiosa para saber o que Violet vai aprontar nesse festival de Rubrum Luna (que pra quem não conhece por esse nome, é a Lua Vermelha ou de Sangue). Todo esse misticismo, envolvido pela ambientação gótica e com uma pitada de young adult já foi capaz de me conquistar em poucas páginas!
Minha citação favorita, tanto das várias que a Géssica nos enviou quanto dos capítulos que eu já pude ler até agora, não poderia deixar de ser uma que mostrasse todo o cuidado que a autora teve em descrever suas personagens femininas.

Acho que ansiosa nem é mais a palavra certa para descrever minha situação, preciso muito saber o resto da história! Para quem quiser saber mais sobre a obra e a Géssica, é só curtir a fanpage dela. Além disso, quem tiver interesse em se inscrever para parceria com a autora é só preencher esse formulário e mergulhar nesse mundo macabro!
0 Comentários:
Postar um comentário