-->
Hot!

Resenha | Porcelana, por Géssica Marques



image

Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos os que acercam. E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida. 
Algum tempo atrás eu trouxe pra vocês as primeiras impressões (aqui) que tive de Porcelana, livro da autora parceira Géssica Marques. Finalmente a autora liberou o livro completo para os blogueiros e, mesmo com o tempo corrido, eu devorei as 253 páginas! 

A ambientação é simplesmente fantástica. Pra quem não sabe, a cidade Centralia é uma cidade real, localizada no estado da Pensilvânia (EUA). Uma cidade fantasma que serviu até mesmo de inspiração para o filme Terror em Silent Hill. A história da cidade seria cômica se não fosse trágica, olha o que aconteceu: Todos os anos a prefeitura de Centralia contratava uma empresa de controle de incêndios para limpar o aterro onde era depositado o lixo, porém em 1962 o aterro ocupava uma antiga mina a céu aberto abandonada. Um incêndio gigantesco começou no subsolo da cidade e esse  foi o princípio do fim de Centralia. Em 2007, foi estimada uma população de 9 habitantes restantes na cidade.



image

Odd Fellows Cemetery em Centralia PA. Créditos: Flickr/t3hwit 
A história de Géssica se passa bem antes disso, nos anos de 1700, 1790 e 1881 (não necessariamente nessa ordem). Mas é impossível não associar o clima do livro à história que já conhecemos. O livro, narrado em terceira pessoa, começa com a descrição de um ritual muito, muito mesmo, bizarro: o processo de transformação de humanos em bonecas (e bonecos) de porcelana através do vampirismo.

Violet Demons, uma vampira extremamente poderosa, se prepara para o festival Rubrum Luna com a ajuda de sua serva Sona. Violet é ambiciosa e seus planos incluem convidar Pietro, um lorde da corte, e conseguir convencer o vampiro a ajudá-la a entrar para a corte. Mas para isso Violet usa muito mais do que só argumentos e preciso avisar: o livro possui algumas partes hot. Além disso, outros membros da corte também estão presentes e se preparam para o jantar na noite antes do festival.

O único problema é que um assassinato importante (e talvez alguns outros menores) acontecem naquela noite dentro da mansão de Violet e a culpa, é claro, recai sobre seus ombros. Quando o rei Aaron é informado sobre as mortes, ordena imediatamente que o culpado seja capturado e trazido para julgamento. Mas o que ele não esperava era que essa pessoa fosse Violet Demons, figura importante em seu passado. Preciso dizer achei tudo muito confuso, por que Violet se deixou ser capturada? Porque Aaron ficou tão surpreso ao receber Violet? Mas aos poucos as coisas vão se esclarecendo através de flashbacks bem detalhados.

Aaron é confiante e governa sozinho seu reino, mas se mostra vulnerável e fraco diante do poder de Violet e acaba se rendendo aos seus encantos. As cenas deles são muito hot e bastante explícitas também. Gente, eu não costumo ler eróticos e resolvi me aventurar no livro da Géssica, confesso que fiquei corada o livro todo. 
Ele olhava profundamente no olhos azuis sem vida, sabendo que ali dentro ainda poderia encontrar algum sentimento, mesmo que este não fosse agradá-lo.
Assim como Violet poderia ter facilmente evitado ser capturada, ela poderia muito bem fugir de seu cativeiro. Mas o anseio por entender tudo que aconteceu naquela noite e a sensação de que alguém tramou aquilo para ela era o que realmente a prendia. Enquanto Violet ficou presa, foi Sona quem fez de tudo para ajudá-la de fora. A serva é durante todo o livro uma amiga para Violet, fiel e capaz de tudo para defender a amiga. 

Para ficar ainda mais completa, a história conta com muitas referências a personagens icônicos como Drácula e, acredite se quiser, até mesmo um Dorian Gray. Além disso, somos cercados por lobos metamorfos que fazem Centralia ficar ainda mais assustadora. Jogos de poder, guerras e muito sangue. Mais um ponto a se destacar é a força das personagens femininas, que mesmo nas cenas de sexo não são submissas em momento algum. Violet, Sona e a metamorfa que eu citei, são sem dúvidas as personagens mais badass de Porcelana.

0 Comentários:

Postar um comentário