-->
Hot!

Review | Cthulhu Virtual Pet










H. P. Lovecraft sempre foi um dos meus autores favoritos, mesmo com toda a esquisitice assustadora presente em suas histórias. Na verdade, são exatamente esses elementos que me tornaram fã de sua genialidade. Suas inúmeras histórias de horror deram material suficiente ao mundo para criar filmes, séries e até mesmo jogos baseados em seus famosos Mhytos. 

Então, não é surpresa nenhuma que o jogo do review de hoje tenha como personagem principal Cthulhu, a criatura mais famosa de Lovecraft. A grande surpresa, no entanto, é a maneira como Cthulhu é apresentado, focando em seu lado mais… fofo?





image


Algum tempo atrás eu estava louca por virtual pets, mas nenhum aplicativo para Android se equiparava ao bom e velho Tamagotchi. Eu não fui uma criança dos anos 90, quando ele fazia sucesso e custava uma fortuna, mas mesmo assim ainda me diverti bastante com o chaveirinho digital. 

Mas a dica de game hoje é especial para nerds, que assim como eu, amam os clássicos da literatura de terror fantástica. O mais temido mito de H.P. Lovecraft, o Deus e Senhor dos Mares Cthulhu, agora também pode ser seu terrível bichinho de estimação. 

Basicamente, o jogo pede que você cuide de um bebê Cthulhu desde seu nascimento até que ele cresça para ser um gigantesco e monstruoso deus do mal que come seus seguidores. Claro, ele se parece muito com um bichinho fofo e muito pouco em sua aparência nos faz lembrar da tal criatura monstruosa. 





image


Conforme cresce, seu corpo vai se tornando cada vez mais parecido com a criatura original, só que menor e mais fofa. Naturalmente, Cthulhu mora no mar, num abismo que tem um castelo como plano de fundo. Como guardião, você tem algumas tarefas, como não deixar que os medidores de fome, sono, saúde e felicidade localizados no topo da tela fiquei vazios. 

Para cuidar de seu Cthulhu você precisa alimentá-lo (com três opções no cardápio: lagartos, peixes e humanos) e manter seu peso saudável. Ah, se ficar muito tempo sem comer… ele devora seus seguidores. E se isso acontecer e, por acaso, todas os seguidores forem devorados, ele volta a dormir profundamente e você precisa recomeçar o jogo.



Também é preciso cuidar da saúde através de atividades como destruir uma cidade, entrar nos sonhos de alguém, ser adorado ou então afundar um barco. É também possível brincar com seu pet através de quatro mini jogos super viciantes! Para colocar o Cthulhu para dormir, basta apagar o abajur que fica pertinho dele. 
Segue um gameplay com algumas das coisas que você pode fazer com seu Cthulhu:










O jogo é totalmente gratuito e o único pequeno gasto que você pode ter com ele é para remover a tonelada de anúncios que aparecem o tempo todo no jogo. Não tem muito o que dizer sobre os gráficos, somente que eu me senti jogando um Game Boy (o esquema de cores + 8-bit dão aquele efeito retrô).

Baixe Cthulhu Virtual Pet para Android ou iOS.

0 Comentários:

Postar um comentário