
Preacher estreou no último dia 22 de maio, pelo canal AMC, o mesmo que adaptou The Walking Dead para a televisão. A série é baseada nas HQs escritas por Garth Ennis, ilustradas por Steve Dillon e publicadas pelo selo Vertigo, da DC Comics. Lançada em 1995, a história em quadrinhos, voltada para o público adulto, apresenta um misto de sobrenatural, violência, religião e muito humor negro.
Na série Preacher, acompanhamos a história de Jesse Custer, um ex-criminoso que resolve retornar para sua cidade natal (Annville, no Texas) e se tornar pastor para cumprir uma promessa feita ao seu pai, logo antes deste ser cruelmente assassinado. O conflito interno de Jesse tem sido o grande foco da série nos dois primeiros episódios e parece que vamos poder contar com esse elemento no decorrer desta temporada, que contará com 10 episódios.

Jesse, interpretado por Dominic Cooper (o Howard Stark, de Marvel Agent Carter), busca incansavelmente fugir do homem que fora um dia e, para redimir seus próprios pecados, ele agora se dedica a batizar as pessoas, ouvir seus pecados e dar a elas uma esperança de salvação. Além disso, Jesse agora é hospedeiro de uma entidade fugitiva do céu chamada Genesis, a qual confere a ele o poder de fazer com que qualquer um o obedeça.
Conheça um pouco sobre os outros personagens de Preacher:
Cassidy, interpretado por Joe Gilgun (Misfits)

Cassidy é um vampiro irlandês de 119 anos de idade que está em fuga. A primeira cena do vampiro Cassidy é uma das melhores do episódio e já mostra o que podemos esperar do personagem: sangue, sujeira, piadas e pouco ou nenhum pudor. Apesar de ser não ser invencível, Cassidy é imortal, ou seja, ele não fica doente ou envelhece. Além disso, ele possui regeneração, embora ela dependa da ingestão de sangue. Sua única fraqueza parece ser a luz do sol. A atuação de Joe convence, já o sotaque…
Tulipa O'Hare, interpretada por Ruth Negga (Marvel’s Agents of SHIELD)

Tulip também foi muito bem apresentada e, de longe, a melhor coisa do episódio. Apesar de não contar muito sobre seu passado, já sabemos que ela foi namorada de Jesse e parceira de negócios. Uma mulher forte, decidida, emponderada e que sabe muito bem se virar sozinha quando necessário.
Eugene Root / “Arseface”, interpretado por Ian Colletti (Mercy)

Eugene, ou Cara-de-Cu, é um adolescente que teve seu rosto terrivelmente desfigurado após uma tentativa de suicídio. Como é de se esperar de uma pessoa que enfrentou dificuldades tão grandes, Eugene possui muitos questionamentos sobre e Deus. Questionamentos estes que rendem ótimas reflexões para Jesse, que enfrenta sua própria crise de fé.
Fiore (Tom Brooke) e DeBlanc (Anatol Yusef)

Após uma breve introdução aos personagens, descobrimos que Fiore e DeBlanc estão numa missão para recuperar Genesis e que eles já sabem que ela está hospedada em Jesse.
Saint of Killers (Graham McTavish)

A série ainda não nos apresentou quase nada sobre o misterioso cowboy, mas já tá na cara que ele é o famoso Santo dos Assassinos. O cara é uma lenda!

Conclusão
Embora possa parecer um defeito a primeira vista, a AMC escolheu não começar sua história do início, quando o episódio começa, é como se estivéssemos pegando a coisa pela metade. O roteiro não se preocupa em explicar o passado dos personagens logo no começo, mas faz isso com inteligência, aproveitando as deixas nos diálogos. É uma proposta de narrativa ousada, mas que dá certo para quem gosta de séries que instigam o espectador. É preciso um pouco de esforço e paciência para juntar todas as peças, por isso se você prefere uma história mais linear, provavelmente Preacher não é uma série que vá te agradar.
A série também tende a desagradar àqueles com estômago fraco, afinal, é recheada de cenas chocantes e bem trash. O que mais esperar de Preacher? Cenas de ação cheias de adrenalina, sarcasmo e muito humor negro ditam os episódios que, mesmo com uma hora de duração, não ficaram cansativos.
0 Comentários:
Postar um comentário