No mundo dos games a cada mês temos uma chuva de novos lançamentos e isso, somado ao fato de que games por aqui não são exatamente baratos, muitas vezes já temos nosso game do mês escolhido.
Mas sempre tem aqueles com a capa pouco atrativa que ignoramos e deixamos de lado e que, talvez, possa ser tão bom quanto um super lançamento de uma grande empresa. Muitas vezes esses games acabam por passar despercebidos por nós, então hoje iremos falar sobre os 5 jogos incríveis que você pode até ter visto, mas não deu muita ideia.
1 - Kingdoms of Amalur: Reckoning
Está ai um jogo e tanto para os amantes de RPG e fantasia. Kingdoms of Amalurtem tudo em um jogo só: um mapa extremamente extenso, tendo o mundo do jogo sido criado pelo escritor de fantasia R.A. Salvatore, que além de escrever vários livros de RPG, também possui uma mini-série de Star Wars. Só por aí já dá pra notar que o cara é fera, mas, além disso, ele ainda teve a ajuda de Todd McFarlane para o projeto de arte do jogo. Todd é cartunista e tem trabalhos como as HQs do Spawn e Homem-Aranha, entre outros. O jogo é maravilhoso e garante cerca de 200 horas de gameplay e mesmo parecendo um tempo excessivo, ele se divide em exploração, combate, uso de poderes e manuseio armas excepcionais.
Entretanto isso não foi o suficiente para salvar o jogo e fazer com que ele virasse um marco na história. Vendendo cerca de 1,2 milhões de cópias nos primeiros 90 dias após o lançamento, o que pode parecer um número impressionante se pararmos para pensar, acabou se tornando insuficiente. A empresa precisaria ter vendido pelo menos 3 milhões de copias para que o jogo fosse considerado um sucesso e gerasse lucros. Como se isso já não fosse ruim o bastante, sua desenvolvedora, a 38 Studio, declarou falência logo após o lançamento do jogo, acabando com as esperanças de uma sequência.
2 - Ōkami
Ōkami é um jogo de ação/aventura desenvolvido pela Clover Studio e distribuído pela Capcom. O game acabou recebendo o título de o menor sucesso de vendas do ano em 2010 pelo Guinness. Mas como vendas nem sempre se traduzem em qualidade, o jogo possui uma história pra lá de interessante. No game você controla Amaterasu por um cenário que assemelha-se a uma ilustração japonesa feita com aquarela, no Japão Antigo.
O jogo começa com um flashback de 100 anos que conta a história de como o lobo branco Shiranui e o guerreiro Nagi lutaram juntos na tentativa de derrotar a serpente de oito cabeças Orochi. Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar Orochi, mas conseguem aprisioná-la numa caverna. 100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ela então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente. Sakuya, um espírito das árvores, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui, Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Então cabe ao jogador enfrentar os perigos e restaurar a beleza da Terra usando uma combinação de armas, técnicas de luta e métodos de pintura.
3 - Vanquish
Desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Sega, Vanquish é o game perfeito para quem gosta de jogos de tiro em terceira pessoa. Nele você usa armaduras, dá socos e chutes em tudo e ainda acaba com monstros gigantes. Existem muitos jogos que seguem esta mesma linha, como Metal Gear Rising: Revenge e Bayonetta, que até foram desenvolvidos pela mesma empresa, mas o grande diferencial de Vanquish está em no mecanismo no mecanismo que possibilita que você deslize e atire ao mesmo tempo.
O plot do game se baseia num futuro próximo, onde a população humana da Terra cresceu tão rapidamente que as nações lutam pelos escassos recursos restantes. Então os EUA, na tentativa de amenizar os problemas energéticos, lançam uma estação espacial chamada Providência, que abriga um gerador acionado por energia solar para proporcionar-lhes uma fonte de energia alternativa. No entanto, a estação é capturada e transformada em arma por uma Rússia dominada pela ditadura militar. Você é Sam Gideon, um pesquisador da DARPA, equipado com uma armadura ponta com uma vasta gama de funções, incluindo propulsores a jato, que se junta a equipe para combater a ameaça.
4 - Singularity
Singularity é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de viagem no tempo. O jogo se passa em uma ilha fictícia conhecida como Katorga-12, onde experimentos secretos russos causaram uma catástrofe em 1955. Em 2010, um pulso eletromagnético faz com que a ilha seja descoberta por um satélite espião americano. Uma equipe de reconhecimento militar é enviada para investigar, mas uma segunda onda faz com que o seu helicóptero caia.
O único sobrevivente é o Capitão Nathaniael Renko, que entra no complexo científico abandonado na ilha e é transportado de volta a 1955 por uma misteriosa onda de choque. De volta a 1955, durante um grande incêndio nas instalações, Renko salva um homem chamado Dr. Nikolai Demichev. Mas vocês conhecem as regras do tempo, don’t mess with it! Quando ele é transportado de volta para o presente, descobre que a ilha mudou completamente.
Lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC, o game foi desenvolvido pela Raven Software e publicado pela Activision em Junho de 2010. Uma mistura pra lá de emocionante com muitos tiros, monstros e viagens no tempo, bem ao estilo Bioshock.
5 - God Hand
Está aí um dos jogos que eu, particularmente, gostei tanto que joguei até arranhar a mídia. O game é simplismente sensacional para quem curte uma boa briga e artes marciais no melhor estilo Bruce Lee. God Hand é um jogo de ação beat'em updesenvolvido pela antiga Clover Studio e distribuido pela Capcom, lançado inicialmente para Playstation 2 e posteriormente para Playstation 3 como titulo transferível.
O jogo funciona da seguinte forma, você controla Gene um artista marcial que tem como arma a God Hand, um artefato que ele adquire após fazer um sacrifício, sendo este explicado detalhadamente no decorrer da história. O objetivo do jogo é basicamente descer a porrada em tudo que se mexe até chegar ao demônio Angra e salvar o mundo de suas garras. Recheado de piadas e estilos marciais diferentes, God Hand é aquele jogo que gera até uma certa em mim. Apesar de ser pouco conhecido, o game foi bem avaliado pela critica e público.
E aí, já conhecia algum desses jogos? Pretende procurar saber mais sobre algum deles ou até mesmo jogar? Não deixe de comentar com a gente e deixar a sua opinião, é muito importante para nós receber seu feedback!
0 Comentários:
Postar um comentário