Se tem algo que custou a me conquistar foi esse tal de wattpad, achava que só encontraria fanfics por lá e, bem, eu cismava em dizer que já tinha passado da idade de ler fanfic. Mas foi entrando em contato com autores brasileiros e conhecendo o duro mercado editorial que eu finalmente entendi que essa era uma plataforma bastante útil para divulgação. Atualmente, diversos autores publicados começaram no wattpad e, contrário ao que minha pequena mente imaginava, nem só de romances eróticos vive a plataforma.
Não sei nem dizer por qual motivo adicionei a Ana no facebook, provavelmente indicação de algum outro amigo escritor, mas a verdade é que assim que descobri que ela também era autora, resolvi que ela estaria na minha lista de leitura. Algum tempo depois, depois de dar muita risada, e também derrubar algumas lágrimas, com os textos que ela publica na rede social, fui conferir o trabalho dela.
Só me questiono qual a razão de ter levado tanto tempo para começar. No wattpad dela você vai encontrar três histórias incríveis de fantasia (A História do Ladrão de Sonhos; Fé cega, Faca Amolada; e Canções e Uivos), uma aventura (Ernst Amedée Barthelemy Mouchez, espião de Sua Majestade Imperial), uma ficção científica em inglês (The White Shield House) e duas fanfics (Lentidão, de Star Trek; e O Último Cigarro, de Hellblazer).
Além desses já citados, Ana também possui um conto chamado Domingos de Sol e os Microcontos de Fadas, que são o tema desse post. Apesar de curtinhos, os contos são perfeitos para relaxar um pouquinho e dar boas risadas.
Ela consegue, com genialidade, reimaginar os contos de fadas clássicos, dando um toque pessoal de emancipação feminina e quebrando a necessidade de um “final feliz”. Portanto, se você precisa de uma leitura leve, quem sabe pra sair daquela ressaca literária, essa com certeza é a melhor escolha. Confira abaixo o primeiro microconto:
Biografia: Ana Cristina Rodrigues é escritora/historiadora/tradutora/editora e mais algumas coisas, além de mãe de um adolescente hiperativo e duas gêmeas recém-chegadas a este mundo louco. Contista com vários trabalhos publicados em antologias no Brasil e no exterior, acabou de escrever um romance sobre um deserto e um cavalo sem nome que ainda procura uma editora.
Recentemente a Ana publicou no facebook pessoal dela sobre a vontade de transformar os Microcontos de Fadas em um livro ilustrado, por isso se você gostou das histórias, deixe seu comentário! O feedback é extremamente importante para a autora!
0 Comentários:
Postar um comentário